"Dai-me cem pregadores que nada temam senão o pecado, e nada desejam senão a Deus, e não me importaria se fossem clérigos ou leigos. Com eles eu sacudiria as portas do inferno e estabeleceria o Reino de Deus na terra."


John Wesley

26 de mai. de 2009

Rio Jordão pode secar para o desespero de alguns cristãos


Ao viajar pela internet, uma notícia despertou a minha curiosidade: O Rio Jordão pode secar. Mas que estranho!
Um rio que foi palco de grandes momentos bíblicos como o batismo de Jesus, mas também um local onde cristão do mundo todo se batiza pela primeira vez, outros pela segunda, terceira, décima, vigésima e quantas vezes forem a Israel.
Eu não sei, mas eu deixo uma pergunta para você: Será que a seca do Jordão não seja um basta de Deus na idolatria evangélica e católica ?
Existem grupos que fazem o passeio turístico, não existe problema algum nisso, mas outros já idolatram alguns pontos de Israel e o Jordão não fica de fora deste momento de veneração.
Esta atitude não é diferente do mulçumano que diz que todo mulçumano que se preza deve ir para Meca uma vez na vida, se não, irá ir para o mármore do Inferno.
Para alguns, viajar para Israel virou Romaria e para outros o batismo no Jordão virou crisma.
Podemos até pensar que se batizar no Jordão virou um momento turístico, isto é tão visível que o pessoal que ganha com o turismo já está se mobilizando.
O Governo Jordaniano já está preocupado com esta situação e já convoca os especialistas para evitar que isto aconteça. Eles já estão organizando algumas mudanças no local, vão construir duas igrejas cristãs para valorizar o “sagrado” do local.
Eu ainda penso que a idolatria evangélica pode estar com os dias contados. É uma pena dizer isso, mas se a seca do Jordão leva a idolatria cristã para longe, que assim seja.
Deus abençoe
Obs: Leia abaixo a notícia sobre o Jordão
___________________________________________________________________
Importante ponto histórico e religioso, Rio Jordão corre o risco de desaparecer
Um pequeno riacho separa uma plataforma (usada por turistas que visitam a Jordânia) de uma construção imponente e nova com uma grande bandeira de Israel tremulando ao alto. Apesar de estar cada vez mais reduzido e de parecer um córrego de menos de três metros de largura em alguns pontos, o Rio Jordão separa os dois países do Oriente Médio, e tem importância estratégica, religiosa e histórica para ambos os lados.
Tanto que o local é ponto de visita do Papa Bento XVI, que encerrou domingo (10) a primeira parte da sua primeira visita ao Oriente Médio visitando o local reconhecido pelo Vaticano como ponto de batismo de Jesus, no rio Jordão. O ponto exato onde Jesus teria sido batizado, entretanto, não fica mais exatamente no rio, mas um pouco ao lado, numa área que atualmente é seca, e que tinha uma grande poça de água de chuva sendo drenada.
Na beira do rio, em uma pequena construção guardada por soldados dos dois lados da fronteira, há uma pequeno recipiente em que a água pode ser recolhida pelos visitantes. Caso prefira, também se pode recolher água direto do pequeno rio, descendo até ele. Visitantes mais relilgiosos podem ir além, e repetir o ritual do batismo mergulhando por completo no rio. Um pequeno grupo de cristãos ortodoxos faz o ritual, considerado purificador. Local é reconhecido pelo Vaticano como ponto do batismo de Jesus Potencial . O rio que já foi navegável perdeu sua força e foi diminuindo por uma série de fatores, alguns naturais, como o aquecimento global, e outros humanos, por conta de desvios em suas partes e de outros rios ligados a ele. Hoje tem seu valor histórico, mas chega a correr o risco de desaparecer completamente em poucas décadas.
Interessado no atrativo para o turismo religioso, o governo jordaniano está discutindo investimentos para evitar que ele continue a diminuir. Junto à Igreja, a Jordânia está organizando algumas mudanças no local, incluindo a construção de duas igrejas cristãs, que vão valorizar a importância sagrada do local.
Fonte: Site Melodia

Um comentário:

  1. Sim, muito bem colocado, Israel é visitado por cristãos não só para se fazer turismo, já virou um dogma, já ouvi dizer que para ter um avivamente espiritual pessoal tem que ir para Israel, por favor, me poupe, virou romaria sim!!! Acho interessante citar Oseias 4.6 "Meu povo perece porque lhe falta o conhecimento", conferir também 2 Timóteo 4.1-5

    Vamos lutar pela verdade! (Judas 3; Tito 1.9)Existem pastores e "pastores" e esse último grupo não serve nem para pastorear cabritos, são verdadeiros servos do inferno que servem muito bem ao seu "pai" (João 8.44)

    Paz do Senhor Jesus

    Ronan

    ronan.bnu@gmail.com

    ResponderExcluir

 
©2009 ** Por ADILINHA