"Dai-me cem pregadores que nada temam senão o pecado, e nada desejam senão a Deus, e não me importaria se fossem clérigos ou leigos. Com eles eu sacudiria as portas do inferno e estabeleceria o Reino de Deus na terra."


John Wesley

22 de abr. de 2009

Você é Especial para Deus - Você é Templo de Deus!

Um dos arquitetos conhecido pela beleza de suas construções é Oscar Niemeyer.


Ele não constrói apenas para ganhar dinheiro, mas faz da sua construção uma beleza única e exclusiva. Em seus projetos não existem apenas ângulos retos, mas curvas que demonstram a beleza de um projeto bem feito.


Da mesma forma que existem belas construções feitas de um modo especial, eu creio que você não é apenas mais um, mas alguém especial que Deus criou.


Você pode ser Templo do Espírito Santo. Se você já aceitou Jesus como o seu Senhor você já é esta morada de Deus (Se não, ainda existe uma esperança de ser. Basta aceitar Jesus como Senhor da sua vida). Você é uma construção que possui um belo em si, a essência do criador que expressa uma beleza única.


Um templo não feito por mãos humanas, mas feita pelas mãos do criador dos céus e da Terra.


Você já parou para pensar sobre isso?


Parou para pensar o quão maravilhoso é ser Templo do Espírito Santo? Que você não é mais um neste mundo, mas alguém especial para Deus?


Paulo escreve que somos Templos do Espírito Santo, santuários de Deus, onde Deus habita.



II Coríntios 6 v16“E que consenso tem o santuário de Deus com ídolos? Pois nós somos santuário de Deus vivo, como Deus disse: Neles habitarei, e entre eles andarei; e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo.”





Quando eu leio este versículo, a minha alma se enche de alegria por saber sou morada de Deus! Eu queria fazer uma reflexão com você sobre ser Templo do Espírito Santo.


1- EU sou o lugar de Habitação de Deus


Paulo diz que somos um lugar especial, não qualquer lugar, mas um lugar que Deus habita. Um lugar especial!


Alguns construtores criaram os seus projetos, realizaram e construíram tremendas obras maravilhosas, mas poucos habitaram nelas. Deus te fez e criou de uma forma especial para morar dentro de você.


É POR ISSO QUE temos que ter um cuidado especial quando agimos, quando pensamos, porque as pessoas olham para nós procurando uma atitude diferente das outras pessoas. O nosso testemunho deve ser a fachada deste templo. E se Deus mora dentro de mim, se o Espírito Santo mora em mim é porque eu sou guiado pelo Espírito Santo porque esta é a vontade de Deus.


Agora, pense comigo... Se eu sou guiado pelo Espírito a Palavra de Deus me diz que sou Filho de Deus.


Romanos 8 v. 14 : “Todos os que são guiados pelo Espírito de Deus, esses são filhos de Deus.”

Sabe o que me faz ser diferente?É esta convicção de que Deus habita em mim e que eu devo levar a Palavra de Deus para aqueles que ainda não são templo do Espírito Santo.


Veja no seu trabalho, na faculdade, no seu bairro, no seu condomínio. Nem todos possuem o Espírito Santo e são guiados por eles, então, que o meu andar e respirar possa fluir naturalmente o perfume de Cristo.


Eu não sou apenas uma identidade física, humana, mas uma identidade espiritual! Eu tenho a responsabilidade de ser diferente porque sou a habitação de Deus.


Todo o dia, pela manhã, antes de levantar eu deve lembrar-me disso. Eu sei que é difícil, mas levante uma bandeira em sua vida!


Levante um altar em sua vida e crave uma bandeira para que em primeiro lugar você possa olhar para ela e lembrar que O Senhor é a sua Bandeira.




Esta bandeira não é uma bandeira qualquer, mas ela é uma bandeira salpicada de sangue, um sangue que foi espargido na cruz e que venceu a morte, venceu o pecado e nos reconciliou com Deus.





Apocalipse 1 v. 5 que foi através deste sangue que: "Àquele que nos ama, e pelo seu sangue nos libertou dos nossos pecados, e nos fez reino, sacerdotes para Deus, seu Pai, a ele seja glória e domínio pelos séculos dos séculos. Amém."


2 – Se sou Templo de Deus – ENTÃO SOU PROPRIEDADE DE DEUS.


Se eu sou santuário de Deus, as minhas vontades não são prioridades, não sou dono de mim mesmo e isto não foi imposto, mas eu mesmo escolhi. Fui comprado por um alto preço.


Pedro cheio do Espírito Santo escreveu que fomos comprados não com algo corruptível, mas por um precioso sangue.


I Pedro 18 – 21: "sabendo que não foi com coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados da vossa vã maneira de viver, que por tradição recebestes dos vossos pais, mas com precioso sangue, como de um cordeiro sem defeito e sem mancha, o sangue de Cristo, o qual, na verdade, foi conhecido ainda antes da fundação do mundo, mas manifesto no fim dos tempos por amor de vós, que por ele credes em Deus, que o ressuscitou dentre os mortos e lhe deu glória, de modo que a vossa fé e esperança estivessem em Deus."


Eu sou livre para escolher o meu Deus! Ser Templo do Senhor me traz segurança, porque é no seu templo que há temor.

Provérbios, 14:26 "No temor do Senhor há firme confiança; e os seus filhos terão um lugar de refúgio."


Eu escolhi levar este nome as Nações e a todos que necessitam escutar do seu amor para que tenham vontade de ser Templo do Espírito Santo.


3 – Como Templo – Eu devo ser um lugar agradável para que meu Senhor tenha prazer em estar em mim.


Eu preciso ser um lugar que possa dar um conforto para o meu Senhor. Deus é santo, o salmista escreveu: Salmos, 19:8 "Os preceitos do Senhor são retos, e alegram o coração; o mandamento do Senhor é puro, e alumia os olhos."


Mas você pode dizer, mas é difícil ser santo. É verdade, mas não é impossível porque não depende de obras ou de homem algum, mas do Senhor Jesus. É ele que me torna santo através do seu sangue. Mas se você acredita que é muito difícil, então peça como o Salmista:


Salmos 25 v. 4-5: “Faze-me saber os teus caminhos, Senhor; ensina-me as tuas veredas.Guia-me na tua verdade, e ensina-me; pois tu és o Deus da minha salvação; por ti espero o dia todo.”


Peça ao Senhor ensinar você a buscar a santidade, preparar o seu coração para que ele seja um lugar confortável para Ele.


Da mesma forma que você faz da sua casa um lugar de conforto – faça de si mesmo um lugar aconchegante para o Senhor. Pense no que Deus gostaria de ter em sua casa. Vou colocar apenas algumas delas aqui.



A– Seja uma Casa de Oração:

Certa vez Jesus disse: A minha casa será chamada casa de oração - ( Mateus, 21:13 ).

A oração é Relacionamento.


Deus quer ter um relacionamento com você.



Relacionamento é uma forma de se comunicar com quem gostamos de falar, de estar perto, de passar tempo juntos.

B – Seja um Templo com um coração quebrantado.


Deus não despreza um coração quebrantado.


Salmos, 51:17 "O sacrifício aceitável a Deus é o espírito quebrantado; ao coração quebrantado e contrito não desprezarás, ó Deus."


Um coração quebrantado é aquele que está arrasado por saber que suas forças não são suficientes para prosseguir.


Um coração quebrantado é aquele que está amolecido por entender que só um relacionamento com Deus pode trazer a ele uma convivência de aprendizado diário para que a luz resplandeça em sua vida.


Um coração quebrantado é aquele que foi amansado pelos problemas da vida e que a sua confiança deixou de ser em carros e cavalos, mas agora ele olha para o criador e percebe a sua onipotência.

Um coração quebrantado traz as Palavras do Apóstolo Paulo à mente:
2º Corintios, 12:10 "Pelo que sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo. Porque quando estou fraco, então é que sou forte."
Um coração quebrantado enfraquece a nossa coragem e restabelece um relacionamento com aquele que é Forte. Deus espera ter um relacionamento com você.
Pensamos em apenas 2 aspectos que Deus ama, mas você pode achar mais características que pode deixar o Templo do Espírito Santo agradável.
4 – COMO TEMPLOS DO ESPIRITO SANTO – SOMOS INSTRUMENTOS USADOS POR DEUS.
Que tipo de Templo você quer ser? Um templo que exalta a si mesmo ou a Deus?
I Coríntios 6 v. 20 - “Porque fostes comprados por preço; glorificai pois a Deus no vosso corpo.”
Devemos ser instrumentos que glorifique a Deus.
O que é glorificar a Deus?
É deixar que o seu nome seja reconhecido em nosso testemunho.
É deixar que o seu nome seja reconhecido em nossa vida.
É deixar que o seu nome seja reconhecido em nossas atitudes.
É deixar com que o nome de Jesus seja santificado em nós.
Jesus começa a oração do Pai nosso desta forma:
“Pai nosso que estás nos céus, santificado seja o teu nome”.
O que Jesus queria dizer com esta frase se o nome de Deus já é santo?
Como podemos dizer: SANTIFICADO SEJA O TEU NOME?
Se você prestar atenção na seqüência você vai descobrir: “venha o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu”
Como é que podemos ser instrumentos de Deus?
Deixando com que a nossa vida, o nosso testemunho e os nossos atos sejam um momento de mostrar ao mundo a vontade e o Reino de Deus.
Quando eu e você conseguir que isto seja feito em nossa vida – O mundo terá vontade de conhecer o Senhor.
Nós devemos dizer como o Salmista a cada dia: “Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e tudo o que há em mim bendiga o seu santo nome.”
Que o nosso corpo seja instrumento para a glorificação do nosso Senhor. O que eu tenho presenciado é que muitos estão sendo instrumentos para divertir os bodes e não instrumentos para alimentar as ovelhas.
Que o seu e o meu Corpo seja a cada dia aperfeiçoado para ser um verdadeiro templo do Espírito Santo.

Um comentário:

  1. Blog lindo... ferramenta importante em suas mãos, meus parabens.
    Não pare de escrever, não desanime... mãos no arado.
    No amor de Cristo,
    Sidney

    ResponderExcluir

 
©2009 ** Por ADILINHA