"Dai-me cem pregadores que nada temam senão o pecado, e nada desejam senão a Deus, e não me importaria se fossem clérigos ou leigos. Com eles eu sacudiria as portas do inferno e estabeleceria o Reino de Deus na terra."


John Wesley

26 de mai de 2009

Rio Jordão pode secar para o desespero de alguns cristãos


Ao viajar pela internet, uma notícia despertou a minha curiosidade: O Rio Jordão pode secar. Mas que estranho!
Um rio que foi palco de grandes momentos bíblicos como o batismo de Jesus, mas também um local onde cristão do mundo todo se batiza pela primeira vez, outros pela segunda, terceira, décima, vigésima e quantas vezes forem a Israel.
Eu não sei, mas eu deixo uma pergunta para você: Será que a seca do Jordão não seja um basta de Deus na idolatria evangélica e católica ?
Existem grupos que fazem o passeio turístico, não existe problema algum nisso, mas outros já idolatram alguns pontos de Israel e o Jordão não fica de fora deste momento de veneração.
Esta atitude não é diferente do mulçumano que diz que todo mulçumano que se preza deve ir para Meca uma vez na vida, se não, irá ir para o mármore do Inferno.
Para alguns, viajar para Israel virou Romaria e para outros o batismo no Jordão virou crisma.
Podemos até pensar que se batizar no Jordão virou um momento turístico, isto é tão visível que o pessoal que ganha com o turismo já está se mobilizando.
O Governo Jordaniano já está preocupado com esta situação e já convoca os especialistas para evitar que isto aconteça. Eles já estão organizando algumas mudanças no local, vão construir duas igrejas cristãs para valorizar o “sagrado” do local.
Eu ainda penso que a idolatria evangélica pode estar com os dias contados. É uma pena dizer isso, mas se a seca do Jordão leva a idolatria cristã para longe, que assim seja.
Deus abençoe
Obs: Leia abaixo a notícia sobre o Jordão
___________________________________________________________________
Importante ponto histórico e religioso, Rio Jordão corre o risco de desaparecer
Um pequeno riacho separa uma plataforma (usada por turistas que visitam a Jordânia) de uma construção imponente e nova com uma grande bandeira de Israel tremulando ao alto. Apesar de estar cada vez mais reduzido e de parecer um córrego de menos de três metros de largura em alguns pontos, o Rio Jordão separa os dois países do Oriente Médio, e tem importância estratégica, religiosa e histórica para ambos os lados.
Tanto que o local é ponto de visita do Papa Bento XVI, que encerrou domingo (10) a primeira parte da sua primeira visita ao Oriente Médio visitando o local reconhecido pelo Vaticano como ponto de batismo de Jesus, no rio Jordão. O ponto exato onde Jesus teria sido batizado, entretanto, não fica mais exatamente no rio, mas um pouco ao lado, numa área que atualmente é seca, e que tinha uma grande poça de água de chuva sendo drenada.
Na beira do rio, em uma pequena construção guardada por soldados dos dois lados da fronteira, há uma pequeno recipiente em que a água pode ser recolhida pelos visitantes. Caso prefira, também se pode recolher água direto do pequeno rio, descendo até ele. Visitantes mais relilgiosos podem ir além, e repetir o ritual do batismo mergulhando por completo no rio. Um pequeno grupo de cristãos ortodoxos faz o ritual, considerado purificador. Local é reconhecido pelo Vaticano como ponto do batismo de Jesus Potencial . O rio que já foi navegável perdeu sua força e foi diminuindo por uma série de fatores, alguns naturais, como o aquecimento global, e outros humanos, por conta de desvios em suas partes e de outros rios ligados a ele. Hoje tem seu valor histórico, mas chega a correr o risco de desaparecer completamente em poucas décadas.
Interessado no atrativo para o turismo religioso, o governo jordaniano está discutindo investimentos para evitar que ele continue a diminuir. Junto à Igreja, a Jordânia está organizando algumas mudanças no local, incluindo a construção de duas igrejas cristãs, que vão valorizar a importância sagrada do local.
Fonte: Site Melodia

3 comentários:

  1. Irmãos
    Romanos 1-2
    1 ¶ Rogo-vos, pois, irmãos, pelas misericórdias de Deus, que apresenteis o vosso corpo por sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional.
    2 E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus
    Não podemos sair do mundo, mas não podemos ser contaminados por ele.
    Hoje no Brasil uma grande ameaça paira sobre nós evangélicos. Leis estão tramitando no Congresso que tentarão nos impedir de dizer que o homossexualismo é pecado, que o aborto é pecado, e este é só o começo.
    Se não tomarmos uma posição firme e decidida agora em breve teremos de adorar ao nosso Deus escondidos como acontece na China, nas nações árabes, em Cuba etc.
    É por isto que temos que levar a mensagem profética de Jesus Cristo a todos e nunca devemos nos calar diante das injustiças praticadas neste mundo.
    Ao ver tanta corrupção, imoralidade, falta de ética e desonestidade por parte de nossos governantes, criei um blog http://brasillivreedemocrata.blogspot.com que é o meu clamor contra este estado de coisas.
    Creio na Bíblia como meu guia de fé e prática, portanto, luto como me é possível por um mundo melhor.
    Peço que me dê sua colaboração dando suas opiniões sobre as matérias lá tratadas, bem como em seus blogs dediquem parte dele para defender nossa liberdade de Culto e Adoração ao Deus único e verdadeiro.
    Oremos para que Deus tenha misericórdia de nosso Brasil e que possamos ganhar mais almas para Cristo.
    http://brasillivreedemocrata.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Navegando por ai achei seu blog. Surpresa boa. Vou segui-lo a partir de agora. Quando tiver um tempinho, vá visitar meu blog também, o Genizah.

    A paz!

    Danilo


    http://genizah-virtual.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Sim, muito bem colocado, Israel é visitado por cristãos não só para se fazer turismo, já virou um dogma, já ouvi dizer que para ter um avivamente espiritual pessoal tem que ir para Israel, por favor, me poupe, virou romaria sim!!! Acho interessante citar Oseias 4.6 "Meu povo perece porque lhe falta o conhecimento", conferir também 2 Timóteo 4.1-5

    Vamos lutar pela verdade! (Judas 3; Tito 1.9)Existem pastores e "pastores" e esse último grupo não serve nem para pastorear cabritos, são verdadeiros servos do inferno que servem muito bem ao seu "pai" (João 8.44)

    Paz do Senhor Jesus

    Ronan

    ronan.bnu@gmail.com

    ResponderExcluir

 
©2009 ** Por ADILINHA