• Natal significa nascimento, o nascimento do Salvador Jesus.
• Então é uma data a ser comemorada, mas infelizmente não tem sido assim dentro do contexto cristão. Muitas coisas são faladas, criadas, inventadas e assim está se roubando do povo de DEUS a alegria de comemorar esta data linda e abençoada.
• É fato que ninguém sabe o dia correto do nascimento de Jesus, mas isto é o que menos importa. O importante é o mundo reconhecer que o nosso Salvador nasceu e veio a este mundo. Tantas situações foram criadas para assim acabar com alegria do natal: dizem que a arvore de natal é demoníaca, que as bolinhas de natal significam cabeças de crianças pendurada, e etc. São tantas fábulas criadas sem contexto histórico sério, e as pessoas ouvem e passam a vender esta idéia de uma forma errônea.
• Com isto satanás vem ganhando terreno e roubando o povo cristão esta festa linda. Ele vem colocando o papai Noel no lugar de Jesus, e nós, povo de DEUS, é o culpado por sermos omissos. Estamos deixando nossos filhos acreditarem em papai Noel e não em Jesus.
• Hoje em dia quando se fala em natal, logo se lembra papai Noel e não em Jesus. Pensa no velinho e não no Salvador, querem só presentes e não reconhecem o verdadeiro presente que é Jesus. Tudo isto porque deixamos de viver e proclamar o nascimento de Jesus.
Árvore de Natal: Árvore de Natal é um símbolo natalino que representa agradecimento pela vinda de Jesus Cristo.
Presentes: Os presentes significam que DEUS não abandonou o homem, que ele nos deu o maior presente: Jesus. Esse presente é para qualquer pessoa que quiser; rico, pobre, preto, branco, morador de favela, japonês, coreano, filho de mãe solteira, que o pai não ama, não respeita, não importa. O presente de DEUS é para todos.
Estrela: A estrela representa o sol da justiça que guiou os magos. A estrela tornou- se símbolo do extraordinário que aconteceu naquela noite, ela aponta para o local do nascimento de Jesus e aponta para a plenitude de vida que representa essa vinda de DEUS ao mundo.
Cantata ou Coral: Simboliza o primeiro dia em que os anjos vieram a Terra cantando. Não se ouviu na história que os anjos cantaram aqui na Terra, a não ser no dia em que Jesus nasceu.
Ceia: A ceia representava o Cordeiro Pascal, a presença do Cordeiro que tira o pecado do mundo. Eça une as pessoas e festeja a vinda de Cristo.
Guirlanda: Na Inglaterra, sempre-vivas eram usadas como decoração de Natal nas ruas. Na Alemanha, passaram a arrumá-las em forma de círculo, representando o amor de DEUS que nos protege.
• Fica claro que os símbolos são apenas símbolos. Não há nada de especial ou errado neles, é apenas uma forma de celebrar o Natal. O ESSENCIAL DO NATAL É CRISTO!
• O grande problema não é o Natal e seus símbolos, mas sim deixar de louvar a Cristo e proclamar o nosso Salvador. Por isto enfeite sua casa, dê presentes, faça sua ceia. Nunca perca a essência do Natal. E o mais importante ensine a quem puder que tudo é feito para glorificar e celebrar o nascimento de Jesus Cristo, nosso Salvador.
• Não podemos nos calar diante da grande verdade que Ele veio viveu, morreu e ressuscitou para salvar a humanidade.
JESUS É O VERDADEIRO NATAL...
Pr. Jorge Linhares
http://jovensloucoscomumsoproposito.blogspot.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário