"Dai-me cem pregadores que nada temam senão o pecado, e nada desejam senão a Deus, e não me importaria se fossem clérigos ou leigos. Com eles eu sacudiria as portas do inferno e estabeleceria o Reino de Deus na terra."


John Wesley

26 de abr. de 2009

Deu na mídia - Bispo francês condena preservativo e diz que vírus da Aids é menor que espermatozoide.

colaboração para a Folha Onlineda France Presse
Um bispo católico francês provocou a indignação de autoridades médicas ao questionar nesta sexta-feira a utilidade dos preservativos contra o vírus da Aids, depois da polêmica desencadeada pelas declarações do papa Bento 16 na África.
"Vocês e os cientistas sabem muito bem: o tamanho do vírus da Aids é infinitamente menor do que um espermatozoide. Está provado que o preservativo não protege 100% contra a Aids", disse André Fort, bispo de Orleans, em entrevista a rádio local Francia.
"Nos maços de cigarros está escrito 'perigo'. Nas caixas de preservativos deveria ser possível ler 'confiabilidade limitada", acrescentou o bispo. A declaração suscitou a indignação de várias autoridades médicas e daqueles que trabalham na luta contra a Aids.
"Estou consternado com essas declarações, ao mesmo tempo como médico, como cientista e como médico católico", disse Jean-Francois Delfraissy, diretor da Agência Nacional Pesquisas sobre Aids, à France Info.
A afirmação do bispo de Orleans é "completamente falsa. Temos dados que mostram que é fato que o preservativo é fundamental para bloquear a transmissão do vírus da Aids durante as relações sexuais", acrescentou Delfraissy.
A polêmica ocorre uma semana depois que o papa Bento 16 declarou, antes de realizar uma viagem pela África, continente devastado pela Aids, que não se podia "resolver o problema da Aids [...] com a distribuição de preservativos" e que, "pelo contrário", seu "uso agrava o problema". As declarações suscitaram uma chuva de críticas ao Papa por parte de médicos e autoridades políticas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
©2009 ** Por ADILINHA