"Dai-me cem pregadores que nada temam senão o pecado, e nada desejam senão a Deus, e não me importaria se fossem clérigos ou leigos. Com eles eu sacudiria as portas do inferno e estabeleceria o Reino de Deus na terra."


John Wesley

30 de ago. de 2009

Você já falou de JESUS hoje ?


Já recebeu uma ordem direta do seu chefe na empresa? Algo assim: “Fulano, vai lá e faz isso!”. Se for e fizer, ok. Nada mais fez do que cumprir a ordem. Se não fez… ah… aí o bicho pega. Dependendo da gravidade pode até custar o emprego e no caso o salário, certo?

Tenho visto por aí alguns servos do Senhor tão desligados do labor… tão surdos para a ordem que foi dada, em Marcos 16:15 “Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.” é uma ordem clara a todo aquele que reconhece o Senhor Jesus como nosso Senhor. “se eu sou senhor, onde está o respeito para comigo?” (Malaquias 1:6).

Há “Crentes” demais e servos de menos, eu sei, o próprio Senhor Jesus disse isso “Assim, os últimos serão primeiros, e os primeiros serão últimos {porque muitos são chamados, mas poucos escolhidos}” (Matheus 20:16). Sei ainda que “A seara, na verdade, é grande, mas os trabalhadores são poucos.” (Matheus 9:37). Mas, quem quer ser o servo infiel, que guardou seu talento? Tenho visto denominações inteiras que dizem “a pessoa sentirá o chamado e virá!”. Se fosse assim, porque o Senhor Jesus deixaria a ordem? Sejamos servos bons e fieis. É simples… basta ir e pregar a palavra… como? Simples:

1) Pela internet– Quantas vezes consumimos horas conversando sobre o futebol, sobre o tempo, sobre um monte de coisas sem sentido e não tocamos no Nome do Senhor jesus? Criar e manter um Blog é super simples… Faça isto!

2) Em Casa– Quantos são os que podem dizer: “Eu e minha casa servimos ao Senhor”? Basta começar em casa… sem forçar, apenas com o próprio testemunho e a Palavra. O Espírito Santo lhe ajudará!

3) Na Família– Fale de Jesus para um Tio distante. Conte o que Ele fez em sua vida. Conte o quanto é bom ser servo e convide-o a conhecer o Senhor Jesus. Fale sempre, não o tempo todo, mas sempre lembre que sua vida tem sido transformada continuamente e que isto é muito bom!

4) No trabalho– Com sabedoria. Não vá ser o “Crente chato”, basta, com calma e Fé, colocar A Palavra como fonte de soluções cotidianas. Deus nos ajuda a resolver muitas coisas!

5) Com os vizinhos– Fale de Jesus a toda criatura! Não gosta dos vizinhos? Fale mais ainda. Jesus os transformará. imagine dizer:”Sabe aquele Pastor alí, cheio de unção no Altar levando A Palavra? Fui eu que, usado pelo Espírito Santo evangelizei e trouxe para o Senhor Jesus!”.

Enfin, eu poderia falar sobre outras inúmeras formas de levar A Palavra, mas são tão simples. Peça ao Espírito Santo e Ele lhe mostrará qual será a sua maneira de falar do Pai. Ele espera ansioso que seus servos se convertam ao labor. “Seja Quente, não seja Crente”, O Fogo do Deus que criou o Universo está sobre nós. Vamos incendiar às criaturas com este fogo!

Por: Rogerio Bolanho

Um comentário:

  1. Paz!
    Aceitei seu convite e vim rever teu blog :-)
    Não sei se foi porque acessei ele pelo Firefox, mas ele tá meio bagunçado, algumas imgs ficaram fora de lugar, deve ser por isso, né?! ihih
    Mas o conteúdo é muito bom, isso é o que importa!
    Inclusive vou copiar algumas imgs, se vc permitir, é claro, pra colocar no meu blog.
    Ah! uma perguntinha antes de ir embora: vc é quem afinal? A loira que está no começo do blog ou a morena que está no final?? Porque são muito diferentes, não podem ser a mesma pessoa!
    bj e fica com Deus!

    ResponderExcluir

 
©2009 ** Por ADILINHA