"Dai-me cem pregadores que nada temam senão o pecado, e nada desejam senão a Deus, e não me importaria se fossem clérigos ou leigos. Com eles eu sacudiria as portas do inferno e estabeleceria o Reino de Deus na terra."


John Wesley

28 de ago. de 2010

No principio...

João 1 v.1-3 : No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Ele estava no princípio com Deus. Todas as coisas foram feitas por intermédio dele, e sem ele nada do que foi feito se fez.


Entre o início e o fim sempre deve existir um principio.


O principio do inicio é sempre antes do que existe ou do que vai existir. Existir é iniciar ou vir a ser, mas este papo parece meio confuso!

Mas confuso é dar inicio sem ter um principio ou querer um princípio que, afirmo com a suposta observação do presente, o seu acontecimento no passado.

Confuso é querer que tudo isso exista sem ao menos ter um principio coerente de quem sabe o que faz como faz ou o que deve ser feito.

Confuso é querer descobrir um início afirmando que ninguém deu o início, mas veio do acaso.

Será que o acaso seria o princípio? Mas quem deu inicio ao acaso?

Será que algo sem forma pode dar a forma correta em seus mínimos detalhes pelo acaso?

Posso dizer que antes do inicio de Tudo – Deus era o principio e criou os céus e a terra e tudo que nela há. Se me perco na reflexão do início de Deus ou consigo explicá-lo, ele deixa de ser Deus e passa a ser o acaso.

Se o homem pudesse resumir Deus em suas palavras ele seria limitado e não seria Deus.

Se Ele não era antes do principio, ele não era Deus.

Então, só quem tem principio pode ser consumido porque tem validade, mas quem vem antes do inicio, está na atemporalidade e vive no eterno.

Deus é o princípio de todas as coisas, Ele é atemporal e eterno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
©2009 ** Por ADILINHA