"Dai-me cem pregadores que nada temam senão o pecado, e nada desejam senão a Deus, e não me importaria se fossem clérigos ou leigos. Com eles eu sacudiria as portas do inferno e estabeleceria o Reino de Deus na terra."


John Wesley

28 de ago. de 2010

No princípio – Deus separou trevas e luz

Quando a nossa vida esta sem forma e vazia tudo está amontoado e não conseguimos ver a diferença do que é trevas e do que é luz.

Sem estas diferenças é difícil promover um conceito entre uma coisa e outra. Em alguns momentos as trevas podem parecer luz e a luz pode parecer trevas, podemos chamar o bem de mal e o mal de bem e até chamar o doce de amargo e o amargo de doce.

Mas porque isso acontece?

Porque achamos que a nossa sabedoria é superior aos conselhos de Deus e decidimos viver pelos nossos conceitos de vida. Pedimos para Deus ficar de longe em nossas decisões, em nossas escolhas e o chamamos para perto apenas quando elas não dão certo. Em alguns casos até o culpamos!

Mas os conselhos de Deus separam as trevas da luz. Quando não conseguimos entender que a Palavra do Senhor é superior a nossa sabedoria, podemos cair em muitos erros dos quais a semeadura é dolorida.

Em muitos casos a vida pode ser consumida como o fogo consome a palha.

O que devemos fazer ?

Deixar Deus separar da nossa vida o que é trevas e o que é luz.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
©2009 ** Por ADILINHA