"Dai-me cem pregadores que nada temam senão o pecado, e nada desejam senão a Deus, e não me importaria se fossem clérigos ou leigos. Com eles eu sacudiria as portas do inferno e estabeleceria o Reino de Deus na terra."


John Wesley

1 de jan de 2011

O que pode trazer Esperança EM 2011?


Mateus, 16:18 : “Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela;"



Eu não vou fazer uma apologética sobre a Pedra ou a edificação da igreja, mas afirmo que a edificação da igreja é Jesus, o filho de Deus. Graças a Deus por isso!

Você já pensou o que poderia ter acontecido com a igreja do Senhor se ela estivesse edificada em homens?

Convido você para a seguinte reflexão: Você já imaginou se a igreja estivesse edificada em líderes e apóstolos de 2010?

Precisamos parar e pensar sobre o que tem acontecido com a igreja. Sei que nós somos a igreja, o templo do Espírito Santo, mas você sabe o que estou querendo dizer quando escrevo “igreja”.

Graças a Deus, a igreja não está edificada nos programas de TV evangélicos que vendem descaradamente a unção da salvação para construir os seus palácios a custa das ofertas de “sacrifício” dos irmãos e irmãs (e que sacrifício...).

Algumas semanas atrás assisti um programa de TV que vai ao ar em rede Nacional onde o pastor trouxe uma revelação após fazer o seu apelo de oferta.

A revelação era que, naquele momento, uma mãe que tinha um filho com problemas de desmaios, convulsões ou epilepsia, estava assistindo o programa e a cura viria com a atitude de fé de ofertar para aquele ministério.

Ela precisava ir ao telefone e se inscrever para dar a oferta que ele estava pedindo, depois disto, Deus curaria o seu filho. Fiquei enojada com este tipo sujo e baixo de pedir oferta.

Conheço pessoas que sofrem crises de convulsões e sei como é difícil!

Eu sei quanto é difícil ver alguém que você ama ter convulsões, o quanto é doloroso para a pessoa que ter este tipo de doença, eu sei o quanto uma mãe sofre ao ver o seu filho sofrer com os desmaios e crises convulsivas que muitas vezes não são controladas nem pelos medicamentos.

Eu fico enojada e repudio este tipo de atitude que o pastor teve em rede nacional! Não sei como um pastor tem a cara de pau de se aproveitar de situações como esta para trazer uma revelação subjetiva para conseguir sua oferta!

Imagine quantas mães estavam assistindo o programa e quantas tem filhos que sofrem com convulsões ou epilepsia!

O maior desejo de uma mãe é ver o seu filho com saúde, que Deus o cure, mesmo que seja para dar qualquer coisa! Você já parou para pensar quantas mães deram a oferta com a esperança de ver seu filho curado?

Você já pensou quantas ofertaram e levantaram no outro dia com a esperança de ver o seu filho curado, mas presenciaram outra convulsão acontecendo?

Você parou para pensar nas mães que não são crentes e fizeram esta oferta e não viram a cura do seu filho? Será que elas não se frustraram?

Esta é a dor de quem vê muitas vezes alguém que ama ter convulsões! Eu sei o quanto é duro, difícil e dolorido vivenciar este tipo de situação. Eu Choro por dentro quando vejo este tipo de baixaria no meio evangélico, ainda mais quando aproveitam da doença dos outros para conseguir dinheiro. Graças a Deus a igreja não esta edificada em homens!

Graças a Deus a igreja não está edificada nos títulos que aparecem todos os anos e são abraçados por alguns que almejam ser o “Papado evangélico”.

A pouco tempo levantaram um líder para ser considerado o Pai espiritual ... isso me fez lembrar de uma passagem bíblica:

Mateus 23


1 - Então falou Jesus às multidões e aos seus discípulos, dizendo:


2 - Na cadeira de Moisés se assentam os escribas e fariseus.


3 - Portanto, tudo o que vos disserem, isso fazei e observai; mas não façais conforme as suas obras; porque dizem e não praticam.


4 - Pois atam fardos pesados e difíceis de suportar, e os põem aos ombros dos homens; mas eles mesmos nem com o dedo querem movê-los.


5 - Todas as suas obras eles fazem a fim de serem vistos pelos homens; pois alargam os seus filactérios, e aumentam as franjas dos seus mantos;


6 - gostam do primeiro lugar nos banquetes, das primeiras cadeiras nas sinagogas,


7 - das saudações nas praças, e de serem chamados pelos homens: Rabi.


8 - Vós, porém, não queirais ser chamados Rabi; porque um só é o vosso Mestre, e todos vós sois irmãos.


9 - E a ninguém sobre a terra chameis vosso pai; porque um só é o vosso Pai, aquele que está nos céus.


10 - Nem queirais ser chamados guias; porque um só é o vosso Guia, que é o Cristo.

Graças a Deus a igreja não está edificada no pensamento empresarial que tem o número e o peso das sacolinhas como sucesso.

Graças a Deus a igreja não está edificada nos apóstolos de 2010 que andam de helicópteros e tem salários enormes! Estes são os tiriricas da vida espiritual!

Poderiam fazer a mesma campanha: “Você sabe o que um apóstolo faz? Eu não sei, mas me considere o seu apóstolo e faça as campanhas para construir o meu império que depois eu te conto.”

O verdadeiro apóstolo tem seu escritório nos becos, nas praças, nas ruas, mas estes têm seus escritórios em salas enormes e cheias de crica, eles nem visitam suas “congregações apostólicas” na periferia. EITA PEDRÃO!

Deixe os problemas de lado, eu quero trazer a memória àquilo que traz esperança!

O que pode trazer a esperança EM 2011?

A minha esperança é que a verdadeira igreja muitas vezes é a invisível !

A verdadeira igreja do Senhor prega o puro evangelho e não acrescenta o dízimo e a oferta a salvação. O sacrifício de Jesus é maior que qualquer dízimo e oferta – ele foi a maior oferta!

Tenho a esperança de ver uma igreja séria que instrui o seu povo que a oferta é adoração e não um investimento.

Tenho a esperança que a igreja não use o dízimo como escudo da liga da justiça contra as aflições deste mundo, contra os problemas financeiros e acidentes que podem acontecer.

Tenho esperança que a igreja ensine Habacuque 3 v. 17 -18: "Ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto nas vides; ainda que falhe o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que o rebanho seja exterminado da malhada e nos currais não haja gado. Todavia eu me alegrarei no Senhor, exultarei no Deus da minha salvação."

A minha esperança é ver a igreja do Senhor avançar e arrancar o ser humano do inferno!

As portas do inferno não prevalecem contra ela!

O inimigo não consegue segurar a igreja que apresenta aquele que tira o ser humano do lamaçal do pecado.

A igreja pirata apresenta aquele que tira do lamaçal das dívidas financeiras, mas a verdadeira igreja apresenta ao homem aquele que ama e pelo seu sangue nos libertou do pecado.

Apocalipse 1v. 5 - e da parte de Jesus Cristo, que é a fiel testemunha, o primogênito dos mortos e o Príncipe dos reis da terra. Àquele que nos ama, e pelo seu sangue nos libertou dos nossos pecados,

Aquele que é a edificação da verdadeira igreja disse: Se queres ser perfeito, vai, vende tudo o que tens e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, segue-me.

Talvez, o que escutamos de alguns em 2010 é: “Se queres ser perfeito, vai, vende tudo o que tens e de a mim e terás um tesouro no céu... se fizer isso, vem e segue-me, se não fizer – fique longe e queime no inferno! "

Eu tenho esperança de ver um povo lutando para ter um evangelho puro e simples.

É por isso que a igreja do Senhor não está edificada em homens!

A verdadeira Igreja está edificada naquele que deu a sua vida para nos salvar.

A Verdadeira edificação é Jesus!

A MINHA ESPERANÇA é JESUS!

Que em 2011 a nossa única esperança esteja em Jesus, o nosso salvador.


Feliz ano Novo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
©2009 ** Por ADILINHA